O Esportivo estreia em casa no Campeonato Gaúcho neste domingo (26), quando recebe o Aimoré no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, às 16h. Após o empate em 1 a 1 com o São José-PoA na rodada inaugural da competição, o Alviazul da Serra busca sua primeira vitória no certame.
Para a partida, o técnico Carlos Moraes terá o desfalque do zagueiro Cleiton, expulso no final da partida contra o Zequinha, quando reclamava de um pênalti não marcado. Gullithi é o provável substituto. Caso Moraes queira deixar a equipe mais ofensiva, o atacante Caprini pode ser uma alternativa no lugar em um dos jogadores de meio-campo.
O pênalti não marcado em Porto Alegre ainda repercute em Bento Gonçalves. Para o lateral-direito Igor Bosel, por exemplo, o Tivo saiu no prejuízo com o empate:
— Tivemos uma estreia bastante complicada, pois jogar no Passo D’Areia é muito difícil, pela grama sintética. Mas não podemos deixar em branco a atuação da arbitragem, que nos prejudicou. O pênalti foi nítido e as imagens não mentem.
Com a meta inicial de permanência na elite, o Esportivo considera uma vitória diante do Aimoré fundamental.
— O futebol é bom pois nos dá a oportunidade rápida de recuperação. Domingo é uma parada dura e decisiva. Então precisamos novamente somar pontos, de preferência os três. A vitória é importante para os nossos objetivos — disse Bosel.