O Caxias segue mostrando as caras novas para a temporada 2020 pouco a pouco. Nesta quarta-feira (4), foi a vez do lateral-esquerdo Bruno Ré, 29 anos, ser apresentado oficialmente e dar sua primeira entrevista com a camisa grená.
Logo nas primeiras falas com o novo uniforme, o lateral se mostrou empolgado com o que encontrou no Centenário e o que lhe atraiu no clube.
– O projeto que a comissão e a direção vêm fazendo. Isso me animou bastante. Conhecendo o futebol brasileiro, você percebe a dificuldade que alguns times têm. E aqui vi um clube diferente, com uma mentalidade boa e que tem tudo para crescer – afirmou o jogador, que em 2019 defendeu o Santa Cruz-PE.
Com um calendário cheio, o Caxias terá partidas durante todo o ano. Mesmo sabendo da importância do Estadual, Ré não escondeu o que considera o principal foco para 2020:
– É passo a passo. Temos que manter as campanhas que o Caxias tem feito. Buscar melhorar. Copa do Brasil é uma visibilidade muito grande. A principal competição do ano é a Série D. Já estamos trabalhando desde agora para conquistar esses objetivos.
Para alcançar esta meta, o Caxias está buscando atletas com rodagem no futebol nacional. Segundo o lateral, esse fator pode ser diferencial para que ocorra o acesso para a Série C:
– A montagem é boa. Escolheram a dedo os jogadores. Creio que está se formando um grupo muito bom, muito forte. A competitividade interna também vai ser boa. Temos coisas boas para 2020.
A Quarta Divisão é a realidade grená. E, depois de bater na porta duas vezes, o clube está mais preparado, segundo Ré:
– Para esse ano, a Série D teve uma alteração no formato. É uma competição mais equilibrada e que tem mais regularidade na primeira fase. Depois vem o mata-mata e o Caxias já está experiente nisso. Agora, só falta concretizar essa equipe para ir em busca do acesso.