O último ato de Francisco Novelletto Neto como presidente da Federação Gaúcha de Futebol será, no mínimo, curioso. Em carta publicada no site da entidade, ele prefere chamar de celebração.
Leia Mais
Intervalo: Bento Gonçalves e Flores da Cunha serão sedes de torneio internacional de futebol
É que logo após o congresso técnico do Gauchão 2020, previsto para a próxima quinta-feira (7), às 14h, na sede da FGF, em Porto Alegre, Novelletto embarcará para Miami, nos Estados Unidos. Ele estará acompanhado por representantes de patrocinadores, dirigentes dos clubes e convidados. Uma comemoração pelo fim de seu mandato após 16 anos no cargo.
A delegação parte na sexta-feira, dia 8, e retorna no outro domingo, dia 17/11. Haverá um cruzeiro turístico, saindo do porto de Fort Lauderdale, cidade ao lado de Miami.
As festas anuais promovidas pela federação aos dirigentes soam mal. Fica a impressão de que depois ninguém vai poder reclamar, já que aproveitou muito o passeio.
Atual vice-presidente da CBF, Novelletto deixará a FGF em dezembro. Luciano Hocsman, já eleito, assume em janeiro. E será o responsável por conduzir o novo Gauchão. Os grupos serão definidos nesta quinta.