O Caxias ainda não conhece seu adversário nas oitavas de final da Copa Seu Verardi. Enquanto aguarda a definição se encara Novo Hamburgo ou Santo Ângelo na próxima fase — o que só ocorrerá na quinta-feira (17) —, o técnico Rafael Lacerda intensifica os trabalhos do time com bola e tem uma missão importante: escolher o substituto de Vinícius Baiano.
O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo diante do São José-PoA, na última partida grená na fase de classificação. Por isso, estará de fora do primeiro jogo das oitavas. A principal opção é o jovem Denílson. Ele surge na frente dos outros possíveis escolhidos pela resposta positiva que vem dando nas oportunidades que está recebendo.
Como o time está há quase duas semanas sem uma partida oficial — o último confronto ocorreu no dia 6 de outubro —, a comissão técnica aproveitou o período para aperfeiçoar a parte física do grupo. Esse lastro foi dado para que a equipe passe mais tranquilamente pela maratona de jogos que se avizinha nas próximas fases da Copinha, com enfrentamentos nos meios e finais de semanas.