A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (3) o calendário do futebol de 2020. Entre as mudanças, a Série D terá um novo regulamento. A Quarta Divisão passa de 16 para 26 datas, com o encerramento em 25 de novembro.
A nova Série D ainda precisa ser desmembrada, mas segue com 68 clubes na disputa e com início previsto para 3 de maio. As novidades são na fórmula de disputa que inicia com uma etapa preliminar com oito clubes, com quatro avançando à fase de grupos.
Leia mais
Ingressos para Caxias e São José estão à venda
Caxias espera reencontrar bom momento na Copinha diante do São José-PoA
Na fase principal, serão oito chaves compostas por oito clubes, que se enfrentam em turno e returno, avançando os quatro melhores de cada chave. Com 32 equipes classificadas, iniciará a etapa eliminatória até definir o campeão. Para chegar à Série C, segue a necessidade por avançar em três mata-matas. A tendência que os jogos do acesso ocorram em outubro.
As demais divisões mantêm a mesma fórmula de disputa. As principais alterações são as pausas da Série A em Datas Fifa e a criação da Supercopa do Brasil, entre o campeão da Copa do Brasil, o Athlético-PR, e o campeão brasileiro. Esta será a partida que abre a temporada 2020.
Confira o início e término de cada competição:
ESTADUAIS (16 datas): 22 de janeiro a 26 de abril;
Séria A: 3 de maio a 6 de dezembro;
Série B: 2 de maio a 28 de novembro;
Série C: 3 de maio a 8 de novembro;
Série D: 3 de maio a 22 novembro;
Copa do Brasil: 5 de fevereiro a 26 de setembro;
Supercopa: 19 de janeiro (jogo único).
Leia também
CPI conclui que vereador usava estrutura da Câmara de Bento Gonçalves para criar e manter perfis falsos