O Caxias viu sua série invicta na Copa Seu Verardi encerrar nesta quinta-feira (12). A equipe do técnico Rafael Lacerda acabou derrotada pelo São José-PoA, por 2 a 1, no Estádio Passo D'Areia. Com o resultado, o Zequinha agora é o único time com 100% de aproveitamento na competição. O próximo compromisso grená será na terça-feira (17), contra o Avenida.
O primeiro tempo da partida demorou para ganhar alguma emoção. Muitos erros de passes e nenhuma finalização nos primeiros 20 minutos deixaram o jogo pouco atrativo. Só que na primeira oportunidade, o centroavante Michel perdeu um gol incrível. Márcio Jonatan desarmou Rafael Carrilho, aos 21, no meio de campo e o jogador do Zequinha parou, reclamando de falta. O jogo seguiu e Michel arrancou sozinho contra o goleiro Igor, mas foi desarmado quando tentou driblar o camisa 1.
Cinco minutos depois, Michel finalizou de cabeça, após uma cobrança de falta lateral, mas fácil para defesa de Igor. O Zequinha só foi conseguir finalizar a primeira vez aos 28. Crystopher chutou da entrada da área e a bola passou perto. Foi um ensaio para o gol.
Leia mais
Jogo entre Caxias e Avenida tem data alterada
ACBF enfrenta Joaçaba pelas oitavas de final da Liga Futsal
Aos 32, Crystopher cobrou falta no segundo poste, Luiz Eduardo finalizou e André espalmou para o lado. A bola ficou no pé de Everton Jr, o atacante bateu forte e contou com desvio na defesa para abrir o marcador: 1 a 0.
O Caxias não deixou os mandantes da partida comemorarem muito. Aos 36, Marabá cruzou da direita e Márcio Jonatan cabeceou no contrapé do goleiro para marcar: 1 a 1. A etapa inicial fechou em igualdade.
Na volta do intervalo, logo aos sete, Everton Jr exigiu uma defesa de André e que impediu o segundo do Zequinha. A melhor resposta do time de Rafael Lacerda veio aos 21, o volante Marabá cruzou da direita e Michel cabeceou, novamente, no meio do gol e para fácil defesa de Igor.
A partir daí, o jogo começou a ganhar emoção. Aos 25, Luiz Eduardo chutou forte e a bola desviou em Amorim. Um minuto depois, Rafael Tavares até balançou a rede, mas estava em posição irregular. O Caxias se safou.
Na etapa final, com poucas chances, foi o Zequinha quem fez o segundo. Aos 35, Rafael Soares aproveitou a escorada de Crystopher e da entrada da área colocou a bola no ângulo direito de André: 2 a 1.
O time grená não conseguiu reagir e a partida encerrou com vitória do Zequinha.
Ficha técnica
São José-PoA 2x1 Caxias
Estádio Passo D'areia - Copa Seu Verardi - 3ª rodada
São José: Igor; Josué, Wagner, Everton Alemão e Marcelo; Rafael Carrilho (Diguinho, int), Karl (R. Tavares, 14/2º), Crystopher; Everton Jr (Dudu Mandai, 44/2º), Tiago Pará (C. Maradona, 30/2º) e Luiz Eduardo. Técnico: Rafael Jaques
Caxias: André; Amorim (Andrews, 38/2º), Truyts, Jean e Eduardo Diniz; Juliano, Marabá (E. Grasson, 34/2º) e Tássio; Vinícius Baiano, Márcio Jonatan e Michel (Denilson, 26/2º). Técnico: Rafael Lacerda.
Gols: Everton Jr (S), aos 32min, e Márcio Jonatan (C), aos 36min, no primeiro tempo. Rafael Tavares, aos 35min, no segundo. Árbitro: Peterson Regert, auxiliado por Júlio Cesar Espinoza de Freitas e Claiton Timm. Amarelos: Wagner, Rafael Carrilho, Rafael Tavares (S)