O técnico do Juventude, Marquinhos Santos, foi um dos convidados desta sexta-feira (16) do Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha Serra, 102.7 FM. Além de falar sobre o momento decisivo do clube alviverde na Série C, o treinador lembrou de passagens marcantes na carreira e citou algumas referências que leva na sua trajetória no futebol.
Leia Mais
Aprile será titular do Juventude contra o Volta Redonda
Conheça o zagueiro emprestado pelo Juventude ao Athletico-PR e que foi pretendido pelo Ajax
Em relação a chegada ao clube alviverde, durante o Gauchão deste ano, ele elogiou a conduta da direção alviverde no processo de desligamento do técnico Luiz Carlos Winck e relembrou um jogo como marco da sua trajetória no Alfredo Jaconi.
— O staff e o clube me receberam muito bem. Quando se deu a sinergia com a torcida no jogo contra o Botafogo, foi o momento em que falei:"vai dar certo". Estamos trabalhando muito para acontecer o sucesso. Desde o primeiro momento vi um clube com pessoas honestas e que amam o Juventude — destacou o treinador, que ainda relembrou uma passagem de 2018:
— Ano passado estive muito perto de vir para o Juventude. Tinha me desligado do Paysandu e, em uma das trocas de comando aqui, foi cogitado meu nome. Fiquei muito ansioso para ajudar o Juventude. Queria abrir mercado aqui no futebol gaúcho e vivenciar essa escola. Mas, não houve interesse por parte da direção. Algo normal no futebol. E posso dizer que fiquei desapontado. Mas Deus sabe de todas as coisas. Agora estou aqui, vim com o objetivo de reestruturar o clube, até mais na mentalidade, de voltar a ser um time vencedor. É a terceira força do Estado — afirmou Marquinhos.
Ao citar referências com quem trabalhou no futebol brasileiro, Marquinhos destacou o técnico Ney Franco e o meia Alex. O ex-jogador da Seleção Brasileira, do Coritiba, do Palmeiras e do Fenerbahce-TUR mandou um recado no qual reafirmou as qualidades do comandante:
— Via nele um potencial de ser um treinador de sucesso. Com a gente, ele oferecia bons treinos, entrada boa durante os jogos, sistemas interessantes. É um cara que tenho respeito grande e a torcida para que ele possa ir bem no Juventude e uma sequência de carreira interessante.
Confira no vídeo abaixo toda a entrevista com o técnico alviverde e a 58ª edição do Show dos Esportes:
O Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha Serra 102.7 FM, na edição local, retorna na próxima quinta-feira (22), às 20h10min.