As vaias no apito final de Wagner Reway deram o tom da frustração que tomou conta do Alfredo Jaconi no início da noite deste domingo. Com a classificação antecipadamente garantida, o Juventude perdeu para o Ypiranga por 1 a 0, com um gol sofrido aos 44 minutos da segunda etapa, e viu a invencibilidade em casa na Série cair.
Leia Mais
Juventude perde em casa e vai encarar o Imperatriz-MA nos dois confrontos que valem o acesso
Por outro lado, por conta dos resultados paralelos, o Ju acabou na segunda colocação da chave e vai definir o acesso em casa, contra o Imperatriz-MA.
— O campeonato é muito traiçoeiro. Eu confio no meu time em qualquer lugar e contra qualquer time. Mas não podemos cometer erros. Contra o Imperatriz tem que ir lá e fazer o que fizemos o ano inteiro. Agora é outro campeonato, zerou tudo. São dois jogos para definir a vida. É ir lá para o Maranhão e jogar concentrado — definiu Marcelo Carné, que ainda lamentou o resultado deste domingo diante de um público de mais de 13 mil torcedores no Jaconi:
— A torcida fez uma grande festa e ficou um anticlímax. Mas são coisas que acontecem no futebol. Agora é zerar tudo e são duas finais. Não tem para onde correr.
Para o atacante Bruno Alves, o revés em casa serve como alerta e, a partir de agora, todo o foco precisa estar voltado para as decisões dos próximos finais de semana:
— Não vai abalar em nada. Tem males que vêm para o bem. A gente sabe do nosso potencial, da nossa força e vamos com muita força para vencer lá (Maranhã0) e aqui (Caxias do Sul).
As datas e horários dos confrontos das quartas de final devem ser divulgados nesta segunda-feira (26).