O Juventude oficializou duas contratações para a sequência da temporada: o goleiro Omar e o meia Rafael Bastos. O segundo é o que tem mais chances de aparecer em campo na quinta-feira (11), contra o Botafogo, às 19h15min, no Alfredo Jaconi.
O atleta de 34 anos, que estava Mumbai City, da Índia, pode surgir como opção para mudar a dinâmica do meio de campo. Só que ele mesmo não se considera na sua forma ideal.
— Pronto, pronto não estou, mas fico à disposição. Meu último jogo na Índia foi no dia 12 (de março, pela Super Liga) e lá a competitividade é diferente. Tem uma readaptação, mas esses 10 dias que trabalhei foram bons, até achei que iria sentir mais. Estou melhorando a cada dia e quinta-feira, se tiver oportunidade, estarei à disposição — afirmou o meia.
Rafael Bastos foi apresentado nesta terça-feira (9), mas já possui uma história com o Ju. Em 2017, o jogador chegou a treinar no clube e seria um reforço para a disputa da Série B naquela temporada. No entanto, uma oferta da Tailândia acabou levando o atleta ao futebol asiático. Segundo o jogador, acabou ficando essa dívida, que pesou na hora de acertar para 2019.
— Foi uma dívida que ficou, porque não sou de deixar um trabalho, exceto se o clube escolher pela saída. Naquela oportunidade, pesou a questão financeira. Agora tenho um filho de cinco meses, recebi o convite do Marquinhos e de um grande clube como o Juventude. Não podia dispensar a proposta. Vamos trabalhar dia a dia para colocar o Ju, no minimo, na Segunda Divisão — afirmou Bastos.
O segundo reforço oficializado foi o goleiro Omar, de 29 anos. O atleta chega para disputar posição com Marcelo Carné. Com 12 jogos na temporada, o atleta destacou que ritmo de jogo não faltará e acredita que a briga pela camisa 1 será interessante ao clube.
— Essa competitividade só tende a elevar o nível do grupo. Espero ajudar da melhor forma possível. Todos sabem a importância dos jogadores que estão aqui desde o início da temporada, com o Marcelo não é diferente. Espero ajudar o clube nos seus objetivos — afirmou o goleiro.
O treino alviverde nesta terça foi com portões fechados e há mistério na escalação para encarar o Botafogo. O desfalque é o centroavante Paulo Sérgio, suspenso. Os ingressos para a partida custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) e estão à venda no Alfredo Jaconi.