O último treino do Caxias antes de encarar o Aimoré pelas quartas de final do Gauchão foi diferente. Além de ser no gramado do Centenário, comum apenas nas vésperas de jogos em casa, a atividade desta quarta-feira (27) foi com refletores acesos e presença da torcida grená.
Dezenas de torcedores marcaram presença, inclusive com instrumentos da torcida organizada para incentivar os atletas antes da decisão desta quinta-feira (18). Como o jogo será às 19h15min, a primeira vez à noite no Centenário, Pingo comandou o treino no mesmo horário do jogo. Tudo para facilitar a ambientação dos atletas que chegaram neste ano.
— A opção foi porque a maioria dos atletas não tinha jogado à noite aqui e é preciso essa adaptação com a luz. Como o jogo é de noite, o treino de bola parada e tático tiveram a necessidade de fazer um treino neste horário — explicou Pingo.
O Caxias pode empatar em 0 a 0 que garante a classificação às semifinais. Em caso de novo 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Quem vencer o duelo avança. Empates em 2 a 2 ou mais darão à vaga ao Aimoré.