Durante todo o sábado (30), Flores da Cunha recebeu uma clínica de Beach Tennis, no Complexo Esportivo do Hotel Fiorio, marcada pela presença de um multicampeão. O italiano Alessandro Calbucci, referência no esporte, esteve comandando as aulas e passando seus conhecimentos para os alunos.
— Estou adorando. É a minha segunda vez na Serra, a primeira foi como turista. As pessoas estão empolgadas com as aulas e isso me motiva a viajar pelo Brasil inteiro. Já são 10 anos que faço isso — disse o italiano, que possui quatro títulos mundiais individuais e três títulos mundiais por equipes.
Facilidade e simplicidade para praticar: esse é o Beach Tennis, esporte para qualquer idade, sexo ou nível social. É uma modalidade nova, que surgiu na década de 1990 na Itália. O surgimento ocorreu de uma mistura do frescobol com o vôlei de praia. No Brasil, tem ganhado espaço e popularidade. Na Serra Gaúcha não é diferente.
Leia Mais
Experiência, trabalho e alegria são as marcas do Esportivo, líder da Divisão de Acesso
O que ficou do pós-Gauchão: a avaliação das contratações do Juventude para 2019
Calbucci orientou as aulas para 39 alunos que participaram da clínica durante a manhã e a tarde do sábado. O evento contou com atletas de Flores da Cunha, Caxias do Sul, Porto Alegre e Torres.
— Eu não faço milagres e não tenho varinha mágica. Especialmente em lugares novos, procuro fazer a primeira alfabetização do esporte, passar os princípios importantes para as pessoas terem a orientação técnica e depois continuarem o trabalho com os professores da região — disse Calbucci.
Além da prática dentro de quadra e das orientações, os participantes tiveram uma integração no final da tarde com um Happy Hour. A clínica foi pensada e montado por Michele Sgarioni Marchett, com a ajuda do marido Rafael Marchet. Os dois jogam juntos — dupla mista — e decidiram proporcionar essas aulas para o público da Serra Gaúcha.
— O Beach Tennis entrou na minha vida e ficou. É uma paixão que diariamente a gente prática. O objetivo da clínica foi apresentar a modalidade para as pessoas, porque muita gente e não conhece. Trouxemos um professor ótimo, grande profissional — destacou Michele.
Leia Também
Após subir R$ 0,21 em março, preço da gasolina recua em Caxias do Sul
Homens invadem casa e atiram contra jovem em Bento Gonçalves