Clubes e entidades do futebol brasileiro fizeram questão de prestar homenagens após a morte de Ivone Bachi, mãe do técnico Tite, ocorrida neste sábado à tarde, em Caxias do Sul.
Leia mais
"Dona Ivone era uma guerreira", diz amigo de Tite
Velório de mãe do técnico Tite ocorre na noite deste sábado, em Caxias
A Confederação Brasileira de Futebol decretou luto oficial de três dias e postou em seu site uma mensagem à família:
"Profundo admirador dos seus pais, da educação e dos valores recebidos, o técnico da Seleção Brasileira sempre reforça publicamente a importância da família para a sua trajetória pessoal e profissional bem sucedidas.
Com Tite, o neto, Matheus Bachi, e toda família, compartilhamos o carinho e a solidariedade dos amigos da CBF, na certeza de que o amor e os bons momentos são eternos".
A informação da morte foi confirmada minutos antes de a bola rolar no Alfredo Jaconi para o clássico Ca-Ju. Os dois times da cidade, pelos quais Tite passou como atleta e treinador, realizaram um minuto de silêncio antes da partida.
Um dos principais clubes da carreira do treinador, o Corinthians lamentou o falecimento:
"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento de Dona Ivone Bacchi, mãe do técnico Tite. Neste momento de dor e luto, o Corinthians deseja muita força ao treinador, seus familiares e amigos".
O velório da mãe de Tite começa às 21h deste sábado (09) na Capela A do Memorial São José, em Caxias do Sul. O sepultamento está marcado para este domingo, no Cemitério Parque, às 17h. Antes, às 16h haverá missa.