O Juventude tem novo reforço para o ataque. Trata-se do centroavante Braian Rodriguez, que estava no Barnechea, equipe da segunda divisão chilena. Ele fará os exames médicos nesta terça-feira (15) e depois assinará contrato até o final da Série C.
— Foi uma negociação difícil, onde o sigilo que conseguimos durante boa parte da negociação foi importante para concluir. Contatos que o departamento de futebol e nós (direção) com pessoas antigas ligadas ao futebol ajudaram a chegar nesse nome. Como tínhamos a promessa de qualificar o grupo e uma oportunidade dessas, a direção está atenta para conseguir reforçar a equipe — declarou o presidente Walter Dal Zotto Jr.
Braian pertence ao Pachuca, do México, e chega por empréstimo ao Juventude. O uruguaio, de 32 anos, tem passagem pelo Grêmio, onde atuou em 2015 e 2016. No Tricolor, ele chegou em março de 2015 vindo do Bétis, da Espanha. Porém, não teve boa passagem. Foram 27 partidas com apenas dois gols durante o período.
Além do Grêmio e Bétis, Braian tem passagens por Numancia-Espanha, Huachipato-Chile, Union Lacalera-Chile, Universidad San Martin-Peru, Penarol e Cerro Porteno.