A polêmica em torno da inclusão da Bocha no calendário oficial da Festa da Uva parece que teve um fim. Nesta sexta-feira (18), a Comissão da Festa da Uva confirmou que o evento receberá o apoio e se chamará Liga de Pontobol Festa da Uva. Os custos com troféus e premiação também serão divididos entre a Liga e a Festa. Mesmo com a parceria, os jogos ocorrerão em 14 comunidades do interior de Caxias do Sul, e não nos Pavilhões.
Diferente do que foi relatado anteriormente pela presidente da comissão, Sandra Randon, a festa ajudará com aporte financeiro para algumas demandas da competição. Mesmo assim, o gasto para a realização não deve passar dos R$ 2 mil.
—Na conversa que tivemos na última quinta-feira (17) combinamos de arcar juntos com as despesas. O que ajuda um pouco a diminuir os gastos é a Liga já ter alguns parceiros desde o ano passado. A princípio, o custo não passará de R$ 2 mil - comenta o gestor de projeto da Festa da Uva 2019, Guilherme Zacanni.
A expectativa da Comissão da Festa é que a competição de Bocha de Salão envolva entre 400 e 500 pessoas nas comunidades. O campeonato ocorrerá do dia 22 de fevereiro a 10 de março.
Na segunda-feira (21) ocorrerá uma coletiva de imprensa para oficializar a realização do campeonato durante a Festa da Uva.
Leia também:
Sem reformas há 28 anos, prédio do Cristóvão de Mendoza tem sérios riscos estruturais
Cinco bebês de UTI são transferidos em operação especial entre hospitais de Caxias do Sul