As despedidas marcaram a última partida da ACBF no ano. O título com goleada sobre o Atlântico por 5 a 1 contou com dois protagonistas que encerraram o ciclo com a camisa laranja.
Leia Mais:
Em Carlos Barbosa, ACBF goleia o Atlântico e conquista a Liga Gaúcha
ACBF joga por empate contra o Atlântico para ser campeã da Liga Gaúcha
ACBF segura pressão do Atlântico e larga na frente na decisão do Estadual
Depois do gol de Mithyuê na primeira etapa, Henrique voltou a roubar a cena. O goleiro repetiu as defesas do jogo de ida e terminou a partida como o melhor goleiro, mas também o melhor jogador da competição. Uma despedida em grande estilo.
— Realmente não esperava. A gente trabalhou muito para conquistar esse título. Começamos na Liga Nacional e poupava alguns no estadual. Geralmente eu jogava esses jogos do Gauchão fora de casa e conseguimos nos manter na liderança. O resultado deste trabalho veio nas decisões — comentou o goleiro, que está acertado para jogar em 2019 pelo Foz Cataratas-PR.
Outro que encerra o ciclo em Carlos Barbosa é o fixo Marlon. Se Henrique segurava tudo, o camisa 7 foi o artilheiro da noite, com dois gols marcados, antes de se transferir para o futsal espanhol.
— Eu pensava em sair assim. Foram quatro anos muito legais, de muitos títulos e é muito bom para a minha carreira também. Dois gols talvez eu não imaginava, mas pensava em sair com o título e jogando bem. Acreditei muito no nosso time e isso tudo aconteceu — contou Marlon.
Depois da conquista, férias. O time da ACBF se reapresenta para a pré-temporada somente no dia 22 de janeiro. Até lá, as despedidas de Felipe Santos, Felipe Valério, Marlon e Henrique e as chegadas de Selbach (Atlântico), Cristian (Guarany de Espumoso) e Gabriel Gurgel (América de Tapera).