Novo patamar
Para quem até pouco tempo buscava espaço no cenário gaúcho, Tiago Nunes mudou rapidamente de patamar. E por seu próprio mérito. O treinador, campeão da Sul-Americana pelo Athletico (agora com h e sem acento) Paranaense, soube administrar um grupo com atletas experientes, como Lucho González, Paulo André, Jonathan e Thiago Heleno, e organizou um time que estava desnorteado com Fernando Diniz.
O sétimo lugar no Brasileirão e a conquista continental elevam Tiago para uma prateleira superior.
Sampaoli
No mínimo interessante a escolha do Santos em ter Jorge Sampaoli como técnico para 2019. Se conseguir se adaptar ao nosso maluco calendário, pode trazer novidades positivas para o futebol brasileiro.
Em outros times
Dos atletas que fecharam a temporada de 2018 no Ju, a maioria deles já tem um novo clube para 2019. Fred, Neuton e Amaral vão disputar o Gauchão pelo Novo Hamburgo. Pará acertou com o Brasil-Pel. O CRB levou Hugo Sanches, Lucas e Rafael Bonfim. Bruno Ribeiro deve reforçar a Portuguesa-SP, enquanto Elias e Felipe Lima estarão em campo por Villa Nova-MG e Confiança-SE, respectivamente.
Premiação
Finalistas do Estadual, a ACBF, como equipe, e Marquinhos Xavier, entre os treinadores, estão na eleição da Futsal Planet, que anualmente escolhe os melhores do mundo na modalidade.
Entrega de donativos
O organizador do Jogo da Apae e presidente do Pradense, Samuel Rodrigues fez na quinta (14) a entrega do valor arrecadado na partida beneficente do último domingo. O evento reuniu 2 mil pessoas no Estádio Municipal. Foram doados R$ 30 mil para a Apae do município, recebidos pelo presidente da entidade Celestino Anghinoni, e a diretora Luiza Pasetto Denalle.