O técnico Washington Nunes definiu a lista de pré-inscritos da seleção brasileira para o Mundial Masculino de Handebol, que vai ser disputado entre 10 e 27 de janeiro, na Alemanha e na Dinamarca. Entre os 28 atletas, está o pivô caxiense Alexandro Pozzer, o Tchê, que hoje atua na Romênia.
A equipe seguirá para treinamentos e amistosos na Noruega com apenas 20 jogadores.No próximo dia 26, a seleção embarcará para a Noruega, onde participará de um torneio amistoso de 3 a 6 de janeiro contra a equipe da casa, a Holanda e a Islândia.
— Perdemos três atletas importantíssimos por lesão e que estarão fora da competição. Mas, sinceramente, acredito no potencial daqueles que representarão nossa equipe na Alemanha e Dinamarca — afirmou o treinador do Brasil, que fará o corte final na lista de convocados em 2 de janeiro, já no continente europeu.
O Brasil está no Grupo A do Mundial ao lado da atual bicampeã França, a sua rival na estreia no dia 11, da anfitriã Alemanha, da Rússia, da Sérvia e da Coreia, que terá um time composto por atletas das nações do Sul e do Norte.