O Juvenil saiu da fila na categoria veteranos da Copa União de Clubes. No sábado (24), a equipe de São Braz empatou com o São Francisco, em 2 a 2, em casa, e ficou com a taça.
– Foi muito importante, não só para os jogadores, mas para comunidade. Então, ele (título) se torna mais grande. Tanto pra nós, quanto para comunidade – avaliou o atacante Jair Giequelin.
O Juvenil havia vencido a primeira partida por 2 a 1. Assim, o time da 6ª Légua precisava vencer no tempo normal para levar o duelo à prorrogação, mas os donos da casa não deram chance. Aos 29 minutos, Nilton Chaves cobrou falta da intermediária, ninguém desviou e a bola entrou direto no gol: 1 a 0 para o time de São Braz.
Se a festa já era grande, no segundo tempo Jair Giequelin ampliou ela aos 12 minutos: 2 a 0 Juvenil. Atrás no marcador, o time do São Francisco foi para o tudo ou nada. Aos 21, Miguel Zamboni subiu mais alto que todo mundo, após cobrança de escanteio, e descontou. Aos 42, Paulo César fez um golaço de falta e empatou para o time da 6ª Légua: 2 a 2. Faltava só mais um.
Porém, na reta final, foi o Juvenil quem ainda perdeu duas chances de matar o jogo. Nem foi preciso, já que o empate garantiu a taça.
Neste domingo, ocorre a decisão dos titulares, entre União Forquetense e Bevilacqua, às 16h, em Forqueta.