O que era tendência nos últimos dias se confirmou. O Caxias Basquete anunciou oficialmente no início da noite desta quinta-feira que não irá disputar o NBB 11. Após meses buscando recursos, a equipe caxiense não conseguiu os patrocínios necessários para a disputa da elite do basquete nacional.
Leia Mais
Principais jogadores da última temporada já deixaram o Caxias do Sul Basquete
Intervalo: Vivenciamos a incredulidade ao tratar da possível ausência do Caxias Basquete no NBB 11
Investimento transformou a ACBF em potência e Carlos Barbosa a Capital Nacional do Futsal
Na edição 2017/2018 do campeonato, o Caxias Basquete terminou na sexta colocação, com maior média de ocupação do ginásio entre todos os participantes e o Vascão quase sempre lotado. Para esta temporada, após a boa campanha, se imaginou um desfecho diferente do que ocorreu.
A dificuldade em acertar com os patrocinadores que já colaboravam com a equipe e, especialmente, conseguir novos apoiadores, inviabilizaram o time.
– É complicado tomar essa decisão porque tínhamos uma estrutura e organização para fazer uma nova temporada no NBB. Diversas situações nos levaram a perder as fontes de recursos necessárias para jogar. Sempre fizemos tudo certo e não vamos nos aventurar. É muito triste, mas estamos tranquilos porque estamos com nossa entidade livre de qualquer despesa, sem dever nada para ninguém – lamentou o presidente Maurício Prévide.
Nos próximos dias será confirmado o que o clube fará a partir de agora. Com o licenciamento do NBB, se o time voltar para as disputas nacionais, terá que participar novamente da Liga Ouro, competição de acesso à elite, que o Caxias conquistou em 2015.