O piloto Tunico Maciel, da equipe Honda Racing, confirmou a liderança entre as motos após o encerramento da segunda etapa do 26º Rally dos Sertões. O trecho desta segunda-feira foi percorrido entre as cidades de Formosa e Posse (GO) com 383 quilômetros de percurso, sendo 307 de especial. O caxiense Gregório Caselani acabou em segundo na etapa e subiu para a quinta colocação no geral após ter um primeiro dia complicado, quando fechou apenas em sexto.
– Consegui ir bem hoje (segunda-feira) na especial, que no início teve um trecho duro, com bastante trilha. Imprimi um ritmo forte desde o início e finalizei a apenas nove segundos do Tunico – afirmou o caxiense.
Caselani lidera a competição na categoria Super Production e buscará recuperar ainda mais o tempo perdido na etapa desta terça, que terá como destino a cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. No total, serão percorridos 350km, sendo 255km de trechos cronometrados.
Nos carros, o navegador caxiense Rafael Capoani e o piloto paulista Sylvio de Barros ocupam a segunda colocação na classificação geral. A prova, que ainda inclui quadriciclos e UTVs, possui, no total, sete dias de disputas, com 3.601km de percurso (2.059 de especiais). Os campeões serão conhecidos no dia 25 de agosto, em Fortaleza (CE).