O Juventude perdeu uma grande oportunidade de conquistar sua segunda vitória fora de casa. Após abrir 2 a 0 na primeira etapa, o time de Julinho Camargo cedeu o empate ao São Bento e ficou no 2 a 2, neste sábado, em Sorocaba.
Elias e Bertotto marcaram para o Juventude, enquanto Everaldo e Luizão fizeram para os donos da casa. Com o resultado, a equipe alviverde segue em situação delicada na tabela e sem conseguir engrenar. Pode até entrar na zona de rebaixamento caso o CRB empate com o Guarani na noite deste sábado.
Na oitava rodada, na próxima sexta-feira, o Ju volta a atuar em casa e recebe justamente o Bugre de Campinas.
Com quase uma hora de atraso, por conta de um forte temporal que acometeu Sorocaba, o jogo deste sábado começou equilibrado. O gramado encharcado e com muitas poças d'água impossibilitava que os times levassem perigo em jogadas trabalhadas por baixo. Por isso, chutão de um lado e do outro.
Aos 15, após cobrança de escanteio, Bertotto pegou o rebote e finalizou para fora. Com o estreante Elias como referência no ataque, o Ju conseguia segurar a bola no setor ofensivo e pouco sofria nas tentativas dos paulistas. A primeira finalização dos donos da casa foi só aos 22, com Fábio Bahia, de muito longe. Matheus fez a defesa tranquila.
Aos 31 minutos, o estreante brilhou. Após cobrança de escanteio de Pará, César Martins cabeceou firme e a bola acertou o travessão. No rebote, Elias escorou de cabeça e marcou diante do seu ex-clube: 1 a 0.
Depois de uma confusão na qual o time alviverde alegou que Paulinho acertou uma cotovelada em Fellipe Mateus, o Ju ampliou. E novamente na bola parada. O próprio Fellipe Mateus cobrou falta no meio da área e Bertotto apareceu livre para antecipar o goleiro Rodrigo Viana e desviar para a rede.
A vantagem poderia trazer tranquilidade para o Juventude na segunda etapa. Mas um erro de Pará, na saída de jogo, logo aos dois minutos, mudou o cenário. O lateral foi atravessar a bola e Everaldo cortou. O atacante tirou de dois defensores e mandou no canto de Matheus: 2 a 1.
Com Bruninho na vaga de Elias, Julinho Camargo fechou mais o meio-campo e o São Bento cresceu na partida. Explorando os contra-ataques, o Juventude até levava perigo em alguns momentos, mas sem força para finalizar.
Aos 21, o atacante Everaldo soltou uma bomba da intermediária e o goleiro alviverde fez grande defesa para evitar o empate. O Juventude tanto chamou o adversário que o empate veio. Aos 30, após cobrança de escanteio, Luizão saltou sozinho e acertou o cantinho de Matheus: 2 a 2.
A resposta alviverde quase veio três minutos depois. Caio Rangel cruzou da direita e Rafael Bonfim desviou para Rodrigo fazer uma defesaça. O goleiro do São Bento repetiu a dose no lance seguinte, desta vez em finalização de Micael.
Artilheiro do Ju na temporada, Guilherme Queiróz só entrou em campo aos 36 minutos da segunda etapa. E pouco conseguiu fazer. Em um período de jogo truncado, com muitas faltas e sem chances de gol, a equipe alviverde lamentava as oportunidades perdidas.
No fim, ainda comemorou o empate. Primeiro, Paulinho finalizou e Matheus Cavichioli praticou um milagre. No final, o 2 a 2 ficou justo.