O técnico Luiz Carlos Winck tem jogadores importantes pendurados com dois cartões amarelos na última rodada do Gauchão: o zagueiro Júnior Alves, o volante Régis e os meias Rafael Gava e Diego Miranda. Para não perder todos, o treinador apostará em time misto para encarar o desesperado Cruzeiro, domingo, às 17h, no Estádio Vierão, em Gravataí. Nesta proposta, dois jogadores poderão fazer suas estreias neste ano: Jean (zagueiro) e Marabá (volante).
Marabá conviveu com lesões desde a pré-temporada e isso afetou seu trimestre. Já o zagueiro foi titular durante toda preparação e sofreu uma luxação no ombro a três dias da estreia. Momento complicado para quem seria o capitão.
– Estou desde outubro esperando esse campeonato. Eu estava com uma lesão de púbis, pedi para sair do Brasil-Pel e tratar aqui no clube com os profissionais da minha confiança. Em menos de um mês estava pronto para pré-temporada, fiz uma boa preparação e tive essa luxação que quase me tirou fora do Gauchão. Agora a ansiedade é grande. Estou louco para estrear – afirma o zagueiro Jean.
Foram quase 90 dias fora de ação e vendo tudo das arquibancadas. Somente nas últimas três semanas voltou a treinar com os companheiros. Chegou a ser relacionado para as partidas contra Avenida e São Luiz, mas não teve espaço para entrar.
Sexta, ele voltou a treinar no time titular. Jean formará a dupla de zaga com Laércio. A falta de ritmo não é vista como empecilho, afinal, sobra vontade. Um jogo onde a vitória é necessária para a confiança do time.
– Não estamos fazendo grandes partidas, como na arrancada. Tem que trabalhar, simplificar dentro de campo e ter garra para conseguir uma vitória – complementa Jean.
Domingo é a chance para o capitão se mostrar apto e enfim estrear com a camisa do Caxias.