O Juventude deu um claro recado aos Jaconeros. Quer sonhar alto. Mostrou que pode sonhar alto dentro de campo e, fora dele, espera que as ações tenham reflexos diretos em números, seja na tabela de classificação ou na quantidade de sócios e torcedores que irão ao Alfredo Jaconi neste restante de Série B.
Leia Mais
Ju confirma que Tiago Marques segue no clube
Juventude vence o Goiás e reassume liderança da Série B
Gilmar Dal Pozzo enaltece grupo de jogadores
A permanência de Tiago Marques é também um apelo ao torcedor. Por mais que a situação financeira seja complicada, a crise esteja em todas as partes, o Ju quer ver uma resposta concreta da papada. Afinal, a direção que tirou o time da Série C e recolocou a equipe entre os 40 melhores do país, busca uma retomada no quadro de sócios e, especialmente, quer ver mais do que os 4 ou 5 mil de sempre nas partidas em casa.
A excelente campanha nas 11 primeiras rodadas da B provoca essa mudança de postura. O clube, que se contentava apenas em permanecer na Segunda Divisão e até mantém o discurso dos 45 pontos como primeiro objetivo, hoje vê a permanência entre os primeiros colocados como algo concreto. E, neste cenário, manter o artilheiro e recusar mais de R$ 1 milhão é um marco.
Seguir com o camisa 9, um dos melhores que passou pelo Juventude nas últimas duas décadas, é dar continuidade ao bom momento sem depender de mudanças no que está dando certo. Tiago também aposta em um projeto. Acredita no Ju.
O torcedor Jaconero também precisará dar a sua resposta.