Acerta em cheio o técnico Renato ao enviar para o jogo contra o São Paulo de Rio Grande uma equipe inteiramente reserva. Trata-se de preservar a integridade física dos atletas pela proximidade dos jogos das fases seguintes.
Claro que lesões podem ocorrer em treinos, mas nas partidas com intensidade a probabilidade, em tese, é maior. Ainda mais agora, que o Grêmio parece que encontrou a formação ideal para este momento, há jogadores que não podem ficar de fora da fase seguinte ou das fases que se seguirão, se o time obtiver bons resultados.
Bolaños sendo o jogador mais adiantado, Luan com intensa movimentação, jogando numa linha logo atrás dos atacantes, e Pedro Rocha sendo ao mesmo tempo atacante e tendo capacidade de recompor o meio-campo para ajudar na marcação mostrou-se a formação mais adequada para o momento atual. Presume-se que Geromel e Maicon possam retornar no primeiro jogo das quartas de final, o que vai consolidar uma equipe com mais entrosamento, ainda mais que Edilson voltou com boa atuação e movimentação.
Melhor solução
Mas Leonardo Moura seguirá no meio-campo? Ramiro voltará para a função anterior? São questões que, para o torcedor estejam quase que resolvidas, o técnico Renato dentro de sua capacidade e inteligência fará avaliações para que chegue a melhor solução. E, normalmente, ele tem acertado nas suas decisões.