Neymar não deverá ser visto fardado e treinando normalmente no CT do Corinthians, na tarde desta sexta-feira. O camisa 10 da seleção olímpica segue em tratamento, com gelo e pequenos choques elétricos no tornozelo direito, a fim de reduzir ao máximo o edema provocado por uma entorse de grau um ocorrida na goleada sobre a Dinamarca, em Salvador. O jogador realizará fisioterapia até horas antes da decisão deste sábado, às 22h, contra a Colômbia, na Arena Corinthians, pelas quartas de final da Olimpíada.
– Neymar está passando por um tratamento intenso, mas acho que não terá problema para jogar – disse o técnico Rogério Micale. – Não vejo necessidade de Neymar participar do treino. Queremos ele pronto e sem dor para jogar – acrescentou.
Leia mais:
Lesionado, Neymar é dúvida em treino da seleção nesta sexta
Como o Brasil está em cada esporte coletivo da Olimpíada
Brasil encara a Austrália rumo à semifinal do futebol feminino
Nos bastidores da seleção, há uma certeza: Neymar só não irá a campo se a lesão se agravar. Caso contrário, o capitão jogará com uma proteção especial no tornozelo, no sacrifício, por se tratar de um jogo de mata ou morre.
– Vamos ter um Plano B (a Neymar), mas por enquanto estamos contando com o A. O B está guardado – respondeu o treinador da seleção olímpica.
Além disso, Micale indicou que a equipe terá a mesma formação que goleou a Dinamarca, inclusive com Walace no meio-campo.
– Walace fez uma partida perfeita – finalizou.
*ZHESPORTES