A quarta Olimpíada de Tiago Camilo, 34 anos, não terminou como o judoca esperava. O brasileiro perdeu na terceira fase para Mammadali Mehdiyev, do Azerbaijão, e foi desclassificado na categoria até 90 quilos. Após a luta, ele afirmou que não pensa em disputar Tóquio 2020. E que lutará apenas até 2017:
– Essa foi minha última Olimpíada. Quero lutar o Mundial no ano que vem. E depois eu me retiro da seleção – disse, segundo o jornal O Globo. – Na verdade, não foi uma luta que eu tive muitas dificuldades. Eu tive sempre controlando a luta, controlando as ações. Estava na frente, mas acabei numa dividida e tomei o contragolpe. Aí, faltava pouco, o atleta começou a fugir e não consegui reverter o resultado.
Leia mais
Mayra Aguiar entra no tatame nesta quinta: "Sossegado antes de Olimpíada nenhum atleta fica"
Algoz de Mayra em Londres, Kayla Harrison superou abuso sexual na infância para se tornar ícone no judô
"Acho que o mundo todo torceu por mim", diz judoca refugiado
Medalhista de prata em Sidney 2000 e bronze em Pequim 2008, Tiago Camilo admite que os resultados dos brasileiros na modalidade, até agora, não foram satisfatórios.
– Todo mundo esperava mais do judô brasileiro. É justa a cobrança, pois temos judocas muito talentosos. Nós vimos grandes atletas e campeões olímpicos ficando sem medalha. É da competição, faz parte dos Jogos Olímpicos. A gente fica triste porque o judô brasileiro é mais do que apresentamos aqui. Poderíamos ter conquistado mais medalhas olímpicas – afirmou.
*ZHESPORTES