A grande dúvida que nós, colorados, temos é a que se refere ao meio-campo que Argel vai colocar em campo para o clássico de domingo, no Beira-Rio. Vai entrar com três volantes, um armador e um atacante? Vai manter dois volantes e jogar novamente com os meias Anderson e Seijas juntos?
Acho que nem Argel definiu ainda. Deve estar tendo dores de cabeça de tanto buscar uma solução.
Tenho um apelo a fazer: volta ao pragmatismo, professor!
Estamos desfalcados de dois jogadores que parecem fundamentais e num setor que tem demonstrado bastante fragilidade: a defesa. Paulão e Danilo Fernandes fazem muita falta ao time, muito mais pela segurança que dão do que pelo virtuosismo.
A grande verdade é que o Inter tem necessidade de pontuar no Beira-Rio. Ela cresceu após a sequência de quatro jogos sem vitórias.
Tenho certeza que ninguém vai reclamar se Argel tratar de guarnecer a defesa e conquistar segurança tática para tentar vencer o Gre-Nal, mesmo dentro do Beira-Rio.
Tomar cuidados defensivos não significa, no entanto, recuar a ponto de convidar o adversário para atacar.
Estratégia vitoriosa
Há que se achar uma maneira eficaz de estabelecer uma estratégia que seja vitoriosa. Pensa, Argel. Avalia bem as últimas quatro partidas e arma o Colorado para manter-se entre os ponteiros do Brasileirão. Confio em ti!
*Diário Gaúcho