A seleção brasileira masculina de vôlei não teve facilidades, mas venceu a Bélgica por 3 sets a 2 na manhã deste sábado em Nancy, na França, com parciais de 20/25, 25/23, 22/25, 25/23 e 15/12.
Com a vaga encaminhada, o Brasil entrou em quadra com uma escalação um pouco diferente, com Bruninho, Murilo, Lucarelli, Éder, Isac, Wallace e Serginho. Com dificuldades para impor seu ritmo, a seleção perdeu o primeiro set.
Leia mais:
CBV confirma equipes da temporada 2016/2017 da Superliga
Catia Bandeira: o destemor do lendário Átila
Taís Seibt: não deixem a TV acabar com o voleibol
O Brasil não fez um grande segundo set, mas cresceu na parte final e conseguiu empatar o jogo. A Bélgica voltou a dominar e se colocou à frente mais uma vez no terceiro set.
O time de Bernardinho finalmente encontrou seu jogo no quarto set, forçando o tiebreak, e fechou a partida em seguida em 3 a 2.
Com sete vitórias em oito jogos, o Brasil já está garantido na fase final da Liga Mundial. A etapa terá a Polônia como país-sede – com vaga automática. Sérvia e Estados Unidos também já se classificaram. A seleção brasileira ainda faz um último jogo na fase intercontinental neste domingo, contra a França.