Deu a lógica. O Juventude não teve forças suficientes para reverter a vantagem do Inter na decisão do Gauchão. Neste domingo, no Estádio Beira-Rio, a equipe colorada foi dominante, goleou o time alviverde por 3 a 0 e conquistou o hexacampeonato estadual. Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis marcaram os gols do título. Apenas uma chance clara foi criada pelo time do técnico Antônio Carlos Zago. Muito pouco para precisava vencer.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
FOTOS: veja os melhores lances da partida
O cenário da primeira partida se repetiu na primeira etapa. O Juventude começou bem posicionado e cedendo poucas oportunidades ao Inter, que por ter a vantagem também não pressionava. Na primeira chegada, Andrigo cabeceou na rede pelo lado de fora.O Ju começou a ganhar espaços e teve três faltas em boa posição para cruzar à área. Desperdiçou todas.
Já a equipe colorada foi precisa. Aos 15, William cobrou falta da meia direita, a bola passou por toda área e encontrou Sasha completamente livre na segunda trave. O cabeceio cruzado foi fatal: 1 a 0.
Com a necessidade de conseguir a virada o Juventude avançou a marcação. Na única chance em que teve brechas no contra-ataque na primeira etapa, o Inter quase fez o segundo. Sasha cruzou da esquerda e Pará afastou na pequena área antes de Aylon completar para o gol.
A primeira chegada do Ju foi aos 22. Roberson tentou chutar dentro da área, acabou desarmado e a bola foi para a direita, na sobra para Lucas, que bateu para fora. Em duelo truncado e de poucas oportunidades, o volante alviverde teve outra chance aos 44, mas após a boa jogada de Roberson, Lucas chutou por cima do gol.
Na segunda etapa, o Inter recuou e esperou o contra-ataque. Aylon chegou aos três e chutou para fora. O Juventude avançou e, com sete minutos, Antônio Carlos colocou o meia Wallacer na vaga de Helder. Dois minutos depois, Dieguinho, de lateral-direito, fez boa jogada individual e lançou para Hugo nas costas da zaga. O camisa 10 cabeceou e Alisson defendeu.
Com a proposta de Argel, o time de Antônio Carlos ganhou terreno e, após cobrança rápida de falta, Pará rolou e Lucas bateu rente ao travessão. Aos 22, Antônio Carlos colocou Sassá na vaga do zagueiro Heverton em uma última cartada de pressionar o rival.
Só que na jogada seguinte, William cobrou falta, Elias não alcançou e Paulão cabeceou para a rede, anotando o segundo. O roteiro se manteve e o Inter ainda tempo de fazer o terceiro, também de cabeça, com Gustavo Ferrareis, aos 35.
Agora, resta ao Ju a Copa do Brasil e a Série C nacional. Na quarta-feira, enfrenta o Coritiba, no Alfredo Jaconi. O jogo de volta é dia 19, no Couto Pereira. Dois dias depois, tem a estreia no Brasileiro contra o Ypiranga.