Depois de três vitórias consecutivas, o Caxias jogou mal e acabou derrotado pelo São Luiz, pelo placar de 1 a 0, em Ijuí. Apostando nos chutões, a equipe grená teve apenas duas conclusões, no primeiro tempo. Na segunda etapa, com Jajá em campo, o Caxias melhorou, mas teve apenas um chute perigoso ao gol adversário. Mesmo com a derrota, o Caxias segue líder do grupo B. No domingo, a equipe grená recebe o Marau, no Centenário, para buscar a recuperação na Segundona.
- Perdemos, porque falhamos na bola parada, que é a melhor jogada do São Luiz e a gente acabou falhando nisso - avaliou o técnico Beto Campos.
O primeiro tempo foi praticamente do São Luiz. Apostando na velocidade do atacante Ferreira, em cima de Veloso e Ícaro, os donos da casa tiveram as melhores chances do primeiro tempo.
O gol saiu aos 19, após falta de Veloso, próximo a marca de escanteio, Paulo Baier fez a cobrança na área do Caxias. Na indecisão da zaga para afastar, Ferreira bateu firme e venceu o goleiro Marcelo Pitol.
O Caxias tentou a ligação direta e pouco ficou com a bola, tampouco chegava na área adversária. A primeira jogada trabalhada do Caxias, foi aos 45. Lacerda deu o balão da defesa, Nicolas desviou e Anderson Feijão, da entrada da área, bateu para fora.
- Os chutões não são a característica do nosso time. Gostamos da velocidade, mas se a bola não chegar pelo chão fica complicado - avaliou o atacante Clebinho, ao final da primeira etapa.
O segundo tempo começou bem ao estilo da Segundona, com muitas faltas para os dois lados. O São Luiz, novamente em bolas paradas, criou situações de gol. Todas com Paulo Baier. Aos 16, a melhor chance. Em cobrança de escanteio, Baier tentou o gol olímpico, mas Pitol estava atento ao lance e cortou.
Com o ingresso de Jajá, aos 20, o Caxias começou ter mais posse de bola, criou algumas chances, todas sem sucesso. Nos minutos finais, o Caxias quase empatou. Jajá escorou para o volante Fidélis bater de fora da área e Josemar fez a intervenção. O Caxias produziu pouco e acabou com a primeira derrota no campeonato.
Equipe grená teve em campo Marcelo Pitol; Veloso (Gian), Ícaro, Lacerda e Tatto; Ramon, Fidelis, Anderson Feijão (Jajá), Marlon (João Felipe), Clebinho; Nicolas.
Divisão de Acesso
Caxias perde a invencibilidade na Segundona
Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o São Luiz, equipe grená segue na liderança da sua chave
GZH faz parte do The Trust Project