Dentro de todas as características da Divisão de Acesso, o Caxias começa a encarar mais algumas delas, nesta quinta-feira: uma viagem longa, o campo em tamanho reduzido e o gramado com folhas largas, o que reduz a velocidade da bola.
Ao enfrentar o São Luiz, em Ijuí - cerca de 390 quilômetros distante de Caxias do Sul -, às 20h, a equipe grená vai ter pela frente um jogo de contato físico e um adversário experiente, a contar pela sua peça-chave nesta Segundona: Paulo Baier.
Com 100% de aproveitamento e o melhor ataque da competição, com nove gols marcados, o Caxias já começará a encaminhar a classificação à próxima fase caso vença a partida. São fatores que confirmam o status de "time a ser batido". Se a pressão era grande antes de iniciar a competição, já que o clube tem uma das maiores folhas salariais, a sequência inicial à tornou ainda maior, o que não abalou os jogadores.
- A pressão existe a todo o momento. Nós agradecemos a Deus pela pressão ser positiva, por ser pela vitória, porque pela derrota é um pouco mais difícil. Então, a gente tem que aproveitar este momento para fazer um bom jogo - avalia Ramon.
Ramon é um volante que responde bem às características da Divisão de Acesso e vem demonstrando isso nas três primeiras rodadas. É um jogador com as características de camisa 5 clássico. A marcação e o desarme, muitas vezes pela força, são os seus melhores fundamentos. Aspectos que estão facilitando a sua adaptação ao futebol gaúcho, principalmente na Segundona.
- Estou me adaptando muito bem. Acho que para mim foi até um pouco mais fácil por essa questão de um futebol mais de força e a possibilidade de sair jogando rápido. Tudo isso tem facilitado um pouco - destaca.
O primeiro jogo do Caxias em campo com dimensões menores já liga o alerta dos jogadores. O fato de aumentar o contato físico exige que a marcação seja um pouco diferente. Para Ramon, as linhas defensivas precisam estar mais compactadas para que o Caxias aproveite os contra-ataques.
- Nós temos que definir a partida. Aparecendo a oportunidade temos que fazer os gols, porque na casa do adversário é um pouco diferente - conclui Ramon.
Divisão de Acesso
Caxias busca quarta vitória seguida para encaminhar a classificação
Para manter os 100% na Segundona, equipe grená enfrenta o São Luiz, fora de casa
Cristiano Daros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project