Nesta terça-feira, os competidores do Rally dos Sertões 2014 deixam Goiás e entram em território mineiro, chegando na cidade de Paracatu. Serão 360,45 km no total do terceiro dia (22,20 km de deslocamento inicial, 209,86 km de especial e 128,39 km no deslocamento final). A cidade recebe o rali pela primeira vez. O piloto João Franciosi, de Casca, e o navegador caxiense Rafael Capoani, da equipe Mitsubishi Petrobras, defendem a liderança da categoria Protótipos 1.
São sete etapas até a chegada no dia 30, em Belo Horizonte, e mais de 2,6 mil km percorridos. A prova conta com 197 competidores no total e pilotos de seis países, além do Brasil: Chile, Espanha, França, Polônia, Portugal e Reino Unido.
Nesta segunda-feira, foram 78 km de trecho cronometrado, contra os 202,23 km previstos. Na Protótipos T1, a dupla vencedora do dia foi João Franciosi/Rafael Capoani (Mitsubishi Petrobras), com uma L200 Triton. Eles lideram a categoria e estão em 4º na disputa geral.
- Fizemos uma prova perfeita com pilotagem rápida e andando em um limite muito bom. Estávamos bem motivados. Desde o primeiro momento já saímos com o compromisso de buscar o melhor resultado na categoria e conseguimos - comemorou o navegador caxiense.