A sobrevivência do Juventude no Gauchão passa por um lugar bastante familiar aos jogadores e à torcida. A três jogos do final da primeira fase, é no Alfredo Jaconi que o alviverde buscará a classificação às quartas de final. O primeiro duelo decisivo ocorre neste domingo, às 18h30min, contra o Esportivo. No entanto, por ser em casa não significa que a missão é mais fácil. Bem pelo contrário.
Houve um tempo não muito distante, os jaconeros devem guardar fresco na memória, onde o papo literalmente apavorava em seus domínios. Durante dois anos, enfileirou uma sequência mais de 50 partidas sem derrota. Bordões como "Subiu a Serra, já era" foram criados. Eram raros os episódios em que as redes adversárias não eram estufadas e as vitórias comemoradas. Porém, a Fortaleza Jaconi ruiu.
este Gauchão, dos seis jogos em casa, o Juventude venceu apenas um: contra o São José, por 2 a 0, dia 22 de fevereiro, na estreia de Roger Machado no comando. No mais, foram três empates e duas derrotas. Muito pouco para uma equipe que no início da competição era apontada como uma das favoritas do Interior para brigar pelo título. Agora, o alviverde terá que encontrar inspiração em um passado recente protagonizado por seus principais jogadores e reascender a chama do Fator Jaconi.
- Temos que manter a nossa postura. O trabalho está sendo feito, vocês têm observado os últimos jogos. Os gols que tomamos contra o Brasil não foram de jogadas trabalhadas e fomos melhores no primeiro tempo. Em casa, com o apoio do torcedor, vamos dar nosso melhor para reverter essa situação - declarou Jardel.
Gauchão
Juventude encara Esportivo neste domingo precisando da vitória para seguir vivo
Alviverde precisa fazer valer o Fator Jaconi na reta final da primeira fase
GZH faz parte do The Trust Project