Dentro dos trabalhos de divulgação da cidade como centro de treinamento para a Copa do Mundo de 2014, Bento Gonçalves tem aproveitado bem os contatos que vêm sendo feitos.
Apesar do grande objetivo da cidade neste momento ser trazer uma seleção de futebol para se preparar no período pré-Copa, a aproximação realizada através do consultor esportivo Daniel Gamba, que terá no Brasil a sua quarta Copa do Mundo, pode trazer um Mundial de Clubes Sub-17 em 2015 para a cidade.
- Existem muitas seleções interessadas (em ir para Bento na Copa). Sei como é o sonho das cidades de receber uma seleção, assim como uma centena de cidades no brasil tem o mesmo desejo. Mas quem trabalha com esporte sabe que nem sempre se ganha. O que importa é o legado deixado. A marca Bento Gonçalves está rodando o mundo, tanto é que estamos negociando a vinda de um campeonato Mundial de Clubes da categoria sub-17, com chancela da Fifa - afirmou Gamba.
O mundial é um torneio com chancela da Federação Internacional de Futebol. É disputado por grandes equipes, como Chelsea, e Real Madrid. Como o contrato com Johanesburgo acabará em 2015, outras cidades podem assumir o posto.
- Algumas cidades já demonstraram interesse. Montevidéu e Atlanta entraram em contato. Conversando com o secretário de turismo (Gilberto Durante) aqui, estamos convencendo a Fifa a trazer o torneio para cá -explicou Gamba.
O trunfo bento gonçalvense está na parceria com a empresa de consultoria logística norte-americana Cartan Global, da qual Daniel Gamba é vice-presidente executivo:
- A Cartan é uma empresa centenária, que desde 1980 é agente exclusivo do comitê olímpico dos Estados Unidos. Representamos 48 comitês olímpicos e 10 países para questões da Copa, como Argentina, Uruguai e EUA.
Daniel Gamba esteve em Bento Gonçalves, ao lado de autoridades municipais, nesta quinta-feira na palestra Oportunidades e Benefícios da Copa do Mundo no município.
Copa
Bento Gonçalves pode receber Mundial de Clubes Sub-17 em 2015
Ainda em negociação, cidade tenta trazer torneio para notabilizar setor turístico
GZH faz parte do The Trust Project