O Caxias quer provar sua qualidade antes de voltar à Série C. Nesta sexta-feira, à noite, enfrenta o Criciúma, de Santa Catarina, no Estádio Heriberto Hülse, às 20h15min. Será o adversário mais forte que a atual equipe grená enfrentará nesta temporada. O Tigre está na Série A do Brasileirão. Este ano, o Caxias já enfrentou a dupla Gre-Nal, mas não com estes jogadores.
O técnico Picoli quer testar o grupo e ver como eles reagem contra uma equipe mais estruturada e preparada.
- Este jogo me possibilita ver meu grupo atuando contra um time que está em um patamar acima do nosso. Quero ver como estes jogadores vão responder a adversários mais qualificados, e testar também os que estão chegando - explica Picoli.
As únicas mudanças no time são o retorno de Jean à zaga, e a entrada de Jonatan no meio, no lugar de Baiano, que está no departamento médico.
Jonatan, que vem por empréstimo do Inter, chegou sem condições físicas para as primeiras partidas da Série C, mas, com o recesso, está confiante com a oportunidade que terá e vai brigar para permanecer entre os 11.
- Estou pronto para o momento. Foi um período que permitiu estar 100%. Agora é fazer o que o técnico pede: marcação forte, boa saída de bola, transição rápida - aposta Jonatan.
O Criciúma utilizará duas equipes para enfrentar os gaúchos, enquanto o Caxias vem com força máxima.
De primeira
Caxias testa o grupo em confronto com o Criciúma antes da volta da Série C do Brasileiro
Equipe catarinense joga a Série A e servirá para Picoli avaliar as contratações diante de situações adversas
GZH faz parte do The Trust Project