Destaque do Juventude na Taça Piratini, o jovem Rogerinho, 22 anos completados dia 1º de março, deseja aumentar, ou ao menos repetir, o nível das atuações no segundo turno do Gauchão. Além do título da Taça Farroupilha, o meia-atacante almeja chegar à elite do cenário brasileiro e sabe que, para isso, precisa continuar com seu futebol envolvente e atrevido que despertou o interesse de clubes como o Vasco-RJ.
A falta de gols, principal problema do alviverde no campeonato, motivou o técnico Lisca a projetar uma equipe mais ofensiva para o returno, com dois atacantes e dois meias. Com isso, Rogerinho tem o posicionamento modificado. Ao invés de atuar pelos lados do campo, agora tem a missão de municiar os atacantes Bergson e Zulu e imprimir velocidade e intensidade ao setor de criação, que conta ainda com a cadência e visão de jogo de Diogo Oliveira.
E ainda existe Alan, titular absoluto no esquema de Lisca, suspenso para a partida diante do Esportivo, dia 16 de março. Porém, o jogador deve atuar na lateral esquerda, já que Robinho e Romano estão lesionados.
- Terei que jogar mais recuado, o que me permite criar mais. Estou mais acostumado nessa posição, é como eu jogava no Cerâmica. Tem bastante espaço para mim chegar na frente, é uma opção mais ofensiva e sei que vou me adaptar bem - comentou Rogerinho.
Se ficar mais à vontade ainda com a camisa do Juventude, o jogador é forte candidato à revelação do Gauchão, prêmio conferido ao meia Wangler, ex-Caxias, ano passado. Vai se tornar difícil a direção mantê-lo para a Série D, já que despertou interesse de grandes clubes do país.
Rogerinho se diz tranquilo quanto às especulações sobre o interesse e garante que enquanto estiver no Alfredo Jaconi, vai se dedicar integralmente ao clube.
- É claro que é bom ver que o trabalho da gente é valorizado. Estou há pouco tempo aqui e já aconteceram sondagens de alguns clubes, isso é importante para minha carreira, mas estou com a cabeça aqui no Juventude, tenho o objetivo, primeiramente, de classificar às finais do Gauchão e, posteriormente, vencer. Estou bem tranquilo quanto à esta situação, quero ajudar sendo vendido ou conquistando títulos - disse.
- Houve sim uma sondagem, os empresários dele falaram comigo uma semana atrás, mas não tocaram mais no assunto. O Vasco tem que ter um investidor para concretizar o negócio e acho que eles estão atrás disso - esclareceu o presidente Raimundo Demore.
Com o tempo de preparação estendido com a eliminação na primeira fase, o Juventude se prepara escrever uma história bem diferente do início da temporada. Com gols, vitórias e a presença entre os quatro melhores do grupo. Há oito dias do retorno oficial aos jogos, o torcedor está curioso para ver o que o Juventude está preparando.
- O time vai ter muita movimentação, a parte física teve um ganho e o empenho nunca faltou. Temos que preparar bem o último passe, arriscar mais - assinala Rogerinho.
Gauchão
Destaque do Juventude, Rogerinho quer manter o nível das atuações e despertar atenção dos clubes da elite
Jogador atuará mais recuado, em sua poisção de preferência
GZH faz parte do The Trust Project