Washington Stecanela Cerqueira, 37 anos, deve oficializar nos próximos dias sua candidatura a presidente do Caxias para o biênio 2013/2014. Terá liberdade para formar a própria chapa e contará com o apoio de Osvaldo Voges, que salvou o clube financeiramente. O caminho está aberto.
- Ele vai ter o direito de montar a chapa como quiser. Não vou concorrer a presidente e também não tenho nada acertado para formar a mesma chapa. Há um consenso na atual diretoria para deixar o Washington bem à vontade - revela o vice das categorias de base e ex-presidente Rudimar Pontalti, que até então era o outro nome especulado para suceder Voges.
Washington nunca escondeu que seu sonho depois de parar de jogar era ser presidente do Caxias. Só não esperava que a oportunidade fosse aparecer tão cedo (em janeiro, ele completa dois anos de aposentadoria dos gramados) e justamente em 2013, quando assumirá um cargo na Câmara de Vereadores. A vitória esmagadora como vereador nas últimas eleições municipais, com 8.005 votos, mostrou que ele tem a confiança dos caxienses, principalmente, claro, do torcedor grená.
- Ainda não tem nada concreto. Primeiro, tem que ver a situação em que se encontra o Caxias financeiramente. É preciso saber os gastos, ver o quanto é preciso para tocar o clube. O que eu sei do Caxias é dentro de campo. Quero conversar nos próximos dias com o presidente Osvaldo Voges e ver isso tudo direitinho. Vamos oficializar essa conversa e depois tomar uma decisão - diz Washington.
No sábado passado, estava junto com a delegação grená na decisão de Duque de Caxias. Assistiu ao jogo das cabines de rádio, junto com parte da comissão técnica, alguns jogadores, o presidente Voges, o vice Pontalti e o ex-governador Germano Rigotto.
- Nunca neguei que meu sonho é ser presidente. Tem essa possibilidade agora, mas primeiro tenho que conversar para ver o que acontece. Tenho que saber primeiro em que pé está a situação, até para ir atrás de apoio, de patrocínio. Quanto a ser vereador e presidente do clube, dá para administrar. Nenhum vai prejudicar o outro. Na construtora, meu sócio já está tomando conta de tudo - conta W9.
Outra eleição
Washington deve ser candidato único a presidente do Caxias
Coração Valente só vai dar o sim após uma conversa com o presidente Osvaldo Voges
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project