Com um bom desempenho, o Juventude venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0, neste sábado à tarde, no Jaconi. Com o resultado, o time do técnico Lisca pode até perder por um gol de diferença o confronto da volta. Ou por dois se marcar um gol pelo menos. Se o Novo Hamburgo retribuir o resultado, a definição vai para os pênaltis..
>> Veja mais imagens da partida
O Juventude fez um belo primeiro tempo, com forte marcação e domínios territorial e técnico. Aos oito minutos, Jardel criou a primeira grande chance, ao dar um balãozinho num zagueiro na área e tocar para Zulu. A defesa salvou antes do chute, mas ficou a impressão de que essa parceria poderia render muito. E foi o que ocorreu mais tarde.
Aos 23, quem assumiu a função de garçom foi Alex Telles. Ele foi à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Zulu apareceu na pequena área e desviou de letra, fazendo 1 a 0 para o Ju. Mesmo em vantagem, o alviverde seguiu marcando firme e com o controle da partida, não dando espaço ao Novo Hamburgo.
A parceria Jardel e Zulu rendeu aos 40 minutos. O volante e meia levantou uma bola na medida para o artilheiro, de primeira, marcar o segundo. Mais um belo gol. Seis minutos depois, outra vez Jardel levantou para Zulu cabecear e exigir um milagre de Gotti. Ainda houve tempo para outro cabeceio de Zulu, que mandou a bola no travessão.
A vantagem foi pouca pelo futebol do Ju. O Novo Hamburgo chegou duas vezes com perigo, sendo a melhor chance aos 41, que Fernando salvou. Mas o time anilado não merecia melhor sorte.
No segundo tempo, o Novo Hamburgo voltou com mais força e atacando. Aos oito minutos, Luís Carlos cabeceou uma bola em que Fernando salvou o Ju com o pé. Na resposta, Alan perdeu um gol feito, de cabeça, após receber a bola de Diogo Oliveira, também de cabeça.
Apesar da vontade, o Novo Hamburgo não criou muita coisa. O Juventude seguiu controlando o jogo e tendo algumas chances. Aos 26, Erick atingiu Jardel com um tapa e acabou expulso, o que facilitou as coisas para o time da casa. Lisca tentou reforçar o ataque e terminou o jogo em cima, criando quatro chances na sequência, mas não ampliou. No final, a torcida ficou satisfeita com o resultado e a atuação.
O confronto de volta será no dia 21, às 16h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.