Mário Maguila lembra do lance com exatidão. O jogo, válido pelo Campeonato Gaúcho de 1995, era importante para manter um dos dois clubes na briga pelo título. Em um Bento Freitas lotado, o Juventude superou a pressão xavante e abriu vantagem ainda no primeiro tempo. O goleador descreve a jogada:
- Me lembro muito bem do lance. O Júnior (Dorival, atual técnico do Flamengo) avançou pela direita e cruzou para a área. Eu só escorei, " de chapa" e tirei do goleiro.
Era o 1 a 0 aos 20 minutos. Logo depois, Édson cruzou e o lateral-esquerdo Clausemir marcou um gol contra, que ampliou a vantagem. Nos acréscimos da segunda etapa, o Brasil-Pe ainda descontou, mas não conseguiu evitar a quarta vitória do Juventude em jogos oficiais na casa do rubro-negro. E a última obtida pela equipe alviverde no Bento Freitas.
Depois disso, nove duelos, com cinco empates e quatro derrotas. Uma amostra das dificuldades que o time de Lisca terá pela frente para avançar na Série D. Mário estará na torcida, direto de Maceió, onde reside atualmente. O filho Rodrigo, 14 anos, vai ao colégio diariamente com a mochila do clube alviverde e, pela internet, está sempre atento as notícias do time onde o pai marcou 60 gols.
Projetando o duelo de domingo, Mário confia em um bom resultado:
- Por ser um jogo decisivo, é preciso ter tranquilidade. É ter a certeza de que o jogo não vai se definir em qualquer momento. Vamos torcer para que o Juventude quebre esse tabu.
Memória de goleador
Mário Maguila relembra última vitória do Juventude no Bento Freitas, em 1995: 'Vou torcer para o time quebrar esse tabu'
Equipe alviverde não vence o Brasil-Pe fora de casa há 17 anos
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project