O técnico Gabriel Citton viaja nesta sexta-feira para o Rio de Janeiro. De lá, parte para Santiago no Chile com o grupo de jogadoras da seleção brasileira feminina juvenil de handebol. A equipe disputará o Pan-Americano da categoria, de 8 a 12 de maio.
A competição classifica os dois primeiros colocados para o Mundial da categoria, em Montenegro, na Sérvia, de 16 a 26 de agosto.
- O grupo não tem experiência internacional, mas tem muita qualidade - resume Citton.
O treinador caxiense de 34 anos foi convidado para assumir o comando da seleção em outubro de 2011. O treinador da equipe adulta feminina, o dinamarquês Morten Soubak, fez a triagem de atletas pelo Brasil e convocou 32 jogadoras. Esse grupo se apresentou em março, em São José dos Pinhais (PR), para o primeiro encontro com Citton.
A lista final, com 16 atletas, foi divulgada no início desta semana. A equipe se apresenta no Rio de Janeiro sexta-feira, treina na capital carioca e depois viaja para Santiago no dia 7.
No grupo que representará o Brasil, duas atletas que treinam em Caxias do Sul: as armadoras Ligia Costa Maia da Silva, que está na cidade há dois anos, e Carolina Lourenço Ferreira, que chegou à Serra Gaúcha em 2011.
- Não é uma situação nova, pois já trabalhei na seleção com categorias de base, mas a responsabilidade é bem maior como técnico. O Brasil é sempre favorito no handebol feminino - explica Citton.
Confira a matéria completa na edição desta quarta-feira do Pioneiro.
Experiência internacional
Caxiense Gabriel Citton comanda seleção brasileira juvenil de handebol feminino no Pan-Americano
Competição ocorre entre os dias 8 e 12 de maio em Santiago, no Chile
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: