O treinador do Juventude, Alexandre Barroso, anunciou, logo após a vitória contra a Portuguesa, pela Copa do Brasil, que o Juventude entrará em campo diante do Santa Cruz, às 16h do domingo, no Alfredo Jaconi, com o time reserva. O momento, segundo o comandante alviverde, servirá para avaliar alguns atletas que ainda não tiveram a oportunidade de mostrar seu futebol.
Mesmo eliminado do Gauchão, Barroso garante que Juventude encara a última rodada da fase de grupos da Taça Farroupilha com seriedade.
- Uma equipe de tradição e com o peso do nome, como o Juventude, não pode entrar em campo, em nenhum jogo, simplesmente para cumprir tabela. Mas considerando a fase do Juventude, entre o Santa Cruz e a Portuguesa, é claro que a Portuguesa e a Copa do Brasil têm prioridade. O time será mudado para o domingo, porque alguns jogadores precisam ser preservados - destacou Barroso.
Segundo o treinador, o time está jogando no limite técnico e tático e, por isso, tem apresentado oscilações de rendimento, como as dificuldades enfrentadas contra a Lusa, depois de um bom primeiro tempo e uma segunda etapa sofrível, pelas palavras do próprio treinador.
- Estamos extraindo o máximo em termos físicos, técnicos e psicológicos dos jogadores. O time está trabalhando na última rotação, porque ainda não encontramos o modelo de jogo ideal. É uma equipe em formação, com a utilização de muitos garotos da base e a chegada de novos atletas, como Cléber Monteiro. O time ainda sofrerá remodelações e poderá contar com novas contratações - adiantou o técnico.
Belusso, autor dos dois gols contra a Portuguesa e artilheiro da Copa do Brasil, com cinco, aproveitou o momento para dizer que não tem explicação porque os gols perdidos no Gauchão estão sendo convertidos na competição nacional.
- Trabalho para mostrar eficiência em campo. A ansiedade e o nervosismo acabam prejudicando e fazendo com que eu perca algumas boas oportunidades. Mas não sei dizer porque, no Gauchão, os gols não estão saindo. Deus tem me abençoado na Copa do Brasil - encerrou o atacante.
Experimentações
Técnico do Juventude avalia a vitória sobre a Lusa e anuncia time reserva contra o Santa Cruz, pelo Gauchão
Alexandre Barroso diz que o Juventude não pode entrar em campo para cumprir tabela, mas que entre os próximos compromissos, a Portuguesa é prioridade
GZH faz parte do The Trust Project