No setor, o novo programa já se tornou conhecido como o "sucessor do Inovar-Auto". Na prática, embora mantenha estímulos à indústria automobilística para utilização de conteúdo nacional e pesquisa e desenvolvimento em solo brasileiro, há diferenças em relação ao modelo anterior no texto final do Rota 2030.
A oportunidade de conhecer os detalhes da novidade diretamente com um dos envolvidos na elaboração estará ao alcance dos participantes do 11º Encontro Nacional de Ferramentarias (Enafer). Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge (foto) estará em Caxias do Sul na próxima sexta-feira, para o evento organizado pelo Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás).
A conferência do titular do MDIC no teatro da Universidade de Caxias do Sul (Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 - Bloco M) está marcada para as 13h35. Será uma das atrações na programação que, das 8h às 17h45, debaterá o contexto atual do mercado de moldes e ferramentais e a inovação rumo à Indústria 4.0.
O elenco de palestrantes traz ainda nomes como José Antônio Zara, diretor de ferramentaria da General Motors do Brasil. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis pelo site enafer.com.br. As vagas são limitadas.
Leia também:
Sindicatos de Caxias amargam queda nas arrecadações
Chegada do frio promete aquecer negócios no Festimalha em Nova Petrópolis