Não apenas uma, mas duas estreias ocorrem nesta quinta-feira na Sala de Cinema Ulysses Geremia (Centro de Cultura Ordovás). Uma delas, é verdade, se trata de uma reestreia: Durval Discos, longa de 2002 escrito e dirigido por Anna Muylaert, está de volta às telonas em versão remasterizada, comemorativa pelas duas décadas deste bem-sucedido longa que nunca esteve nas plataformas de streaming por não ter sido digitalizado.
Estrelada por Ary França, a história de um decadente vendedor de discos que mora com a mãe controladora ganha contornos dramáticos após a chegada de uma jovem empregada doméstica, interpretada por Letícia Sabatella. O filme foi destaque absoluto no Festival Internacional de Cinema de Gramado em 2003, levando sete kikitos (incluindo o de Melhor Filme por júri, público e crítica). As sessões de Durval Discos serão às 17h30min, de quarta a domingo, até 17 de dezembro.
Também nesta quinta, no horário-nobre da sala, às 19h30min, estreia o longa argentino “Puan”, comédia dirigida por María Alché e Benjamín Naishtat e que fica em cartaz até 17 de dezembro. Na trama, Marcelo é um professor de filosofia de uma universidade pública. De repente, ele lida com a morte de seu chefe e mentor, e crê que, naturalmente, vai herdar o cargo. Porém, é pego de surpresa com a aparição de um concorrente, um professor carismático e pedante, formado em universidades de ponta da Europa e que também está de olho na vaga.
“Puan” levou dois prêmios importantes no Festival San Sebastian: Melhor Roteiro para a dupla de diretores María Alché & Benjamín Naishtat e Melhor Ator para Marcelo Subiotto.
Todas as sessões têm ingressos a R$ 16 e R$ 8 (meia entrada).