O projeto Mosaico da Quebrada foi ao Complexo da Antena, no bairro Jardelino Ramos. A iniciativa do Instituto SaMbA teve grafite, oficina fotográfica e uma projeção de vídeo-arte nos muros das casas do complexo.
De acordo com Jéssica De Carli, presidente do Instituto e uma das organizadoras do projeto, a iniciativa poderá percorrer mais bairros de Caxias, quando as comunidades pedirem.
— Entendo que a gente fazer em outras comunidades vai depender das comunidades procurarem e quererem começar esse movimento — explica.
A atividade, que começou ainda pela manhã com pintura nos muros das casas, seguiu até a noite, quando uma projeção de vídeo-arte, produzida pelos fotógrafos Johny Tomas, William Cabral e Rafael Neques foi apresentada à comunidade. Os três, além de parceiros de longa data do projeto, também têm uma ligação especial com o complexo, já que cresceram por lá.
Para o próximo ano, o calendário começa já em fevereiro, quando os moradores do loteamento Milênio, na Zona Norte, serão contemplados com as atividades artísticas.