Música, shows, bailes, apresentações artísticas de teatro e dança reuniram cerca de 25 mil pessoas, entre sexta e domingo, na sede da Fundação Marcopolo em Caxias do Sul. O evento é voltado para colaboradores e familiares da Marcopolo, com apresentações artísticas, homenagens e atrações para todos os públicos.
Nesta edição o Entrevero homenageou o violonista argentino radicado em Caxias Lúcio Yanel, referência no violão pampeano. Yanel fez show na sexta-feira ao lado do acordeonista Rafael De Boni. A programação contou ainda com bailes e apresentações de artistas como a dupla Karol Coelho e Rafael Siqueira, a cantora Dâmaris Agnes, o grupo Ueba Produtos Notáveis e o grupo musical tradicionalista Pátria e Querência.
Completando a programação, integrantes do CTG Marco da Tradição se apresentaram com suas performances típicas e o escritor Roger Castro animou o público com seu personagem Tertulino e suas histórias. Estudantes que frequentam a Escola Marcopolo de Criatividade participam da programação com a apresentação do Grupo de Música e “assaltos culturais” feito pelos alunos de teatro. Também foram realizadas feira e oficinas de artesanato.
- Mais uma vez foram evidenciados os valores que herdamos de Paulo Bellini. Celebramos nossas tradições homenageando Lucio Yanel, valorizamos artistas da nossa terra como o grupo Ueba, Diogo Borba e os grupos Pátria e Querência, agradecendo os êxitos deste ano com três dias de festividades. Realmente é uma benção poder festejar este momento - destacou Luciano Balen, coordenador da Fundação Marcopolo.
NOS PAVILHÕES
Dando continuidade à programação dos Festejos Farroupilhas, evento promovido pela prefeitura de Caxias do Sul para celebrar a semana do tradicionalismo, nesta segunda-feira as atrações serão as bandas Obras do Rei (19h); Fundamento Tchê (20h) e Os Cobras do Teclado (21h30min). O ingresso para o parque custa R$ 10 e dão acesso também aos shows. Confira a programação completa.