Esta é uma oportunidade ímpar de assistir a uma seleção de filmes de Taiwan, em Caxias do Sul. Pois essa é a proposta da Sala de Cinema Ulysses Geremia, que fica no Centro de Cultura Ordovás (Rua Luiz Antunes, 312 - Bairro Panazzolo).
Entre sexta-feira (21) e domingo (23), o espaço acolhe a programação do Festival de Cinema de Taiwan, uma ação do Ministério da Cultura de Taiwan que iniciou a terceira edição do festival no Brasil, por meio da campanha Projeto Spotlight Taiwan. As exibições terão entrada gratuita.
A abertura da mostra foi realizada em 26 de setembro em São Paulo e tem como tema: Raízes e Horizontes, que foi inspirada na diversidade que define Taiwan, contemplando a redescoberta e valorização de suas tradições e, também, os avanços de uma sociedade marcada pela inovação.
— Em maio deste ano, conhecemos esta bela cidade de Caxias do Sul em que uma equipe de Taiwan participou de um evento esportivo (24ª edição das Surdolimpíadas). O povo da cidade demonstrou muito carinho pelas nossas atletas, aqueceu os nossos corações e nos deixou uma impressão fantástica. Esperamos que através do cinema, os povos do Sul do Brasil possam conhecer mais e melhor a cultura e a nação de Taiwan — destaca a Dra. Kelly Hsieh, curadora do Festival de Cinema de Taiwan.
Esta é a primeira parceria do Festival de Cinema entre Taiwan e Caxias do Sul. Serão apresentados três filmes de destaque: Cape Nº 7, Kano e Quanto Tempo. Confira a seguir, mais informações sobre os longas com dia e hora de suas exibições.
Programe-se
Sexta-feira (21), às 19h30min
"Cape Nº. 7" (Drama/2008), dirigido por Wei Te-Sheng. Com Van Fan, Chie Tanaka e Min-Hsiung.
Os caminhos de Aga e Tomoko se cruzam devido a um concerto de música na praia da pequena cidade de Hengchun. Ao se envolverem, os dois encaram de frente questões relacionadas aos sonhos que abandonaram, e Aga tenta solucionar o mistério de cartas deixadas por um soldado japonês para a sua amada que habitava Hengchun durante a ocupação japonesa em Taiwan.
Sábado (22), às 19h30min
"Kano" (Drama/2014), dirigido por Umin Boya (Ma Chih-Hsiang). Com Takao Osawa, Masatoshi Nagase e Yu-Ning Tsao.
O inexperiente time de beisebol estudantil Kano, formado por fazendeiros japoneses, chineses e aborígines taiwaneses, passa por uma profunda transformação sob o comando de um novo técnico que os leva ao grande campeonato japonês do Koshien.
Domingo (23), às 19h30min
"Quanto Tempo - Long Time no Sea" (Família/2018), de Heather Tsui. Com Shang-Ho Huang, Feng-Ying Lee e Peter Chung.
Ansioso para se reunir com seu pai na cidade de Kaohsiung, Manawei se junta à trupe de dança de sua escola primária. Um par de sapatos novos, uma competição de travessia e um homem da tribo dos oceanos entrelaçam uma história de coragem emocionante de uma criança em busca de seus sonhos.