Eu abri os olhos
Era hora de abrir o coração
pra receber as respostas
que eu tanto procurei fora
Os versos acima são da cantora e compositora Duda Cavalheiro, que lança quinta-feira, dia 22 de agosto, às 20h, o segundo CD da carreira, Liberta, em show no Teatro Pedro Parenti, da Casa da Cultura, em Caxias.
Quem nunca se sentiu um peixe fora d’água? Ou perdido em si mesmo, em suas inquietações e incertezas? O tempo dos rebuliços, terremotos e tufões parece combinar tanto com a adolescência. Mas é orgulho bater o pé e jurar que as inconstâncias são fruto de um coração ainda jovem, sem experiência de vida.
Talvez o que ocorra na adolescência é que essa virulência toda não é maquiada, é sentida em todos os poros como em um estado constante à flor da pele. É por isso que os versos de Duda são intensos e tão verdadeiros.
Meu ego ardia em chamas
E minha mente
cristalina e límpida
apagava a fúria que,
até então, tinha sido
usada para lapidar
a minha casca.
– Meu coração está transbordando de alegria. Liberta conta minha história de libertação. A libertação de tudo que vivi e que eu não queria mais pra mim – revela Duda, 16 anos.
Aos 16, muitos entendem que não há muito desafio e não há muitas escolhas a fazer. Mas Duda encontra entendimento e apoio dos pais para tomar decisões, mesmo aos 16 anos, que poderão mudar o seu destino.
– Eu saí da escola convencional e fui buscar uma que fosse diferente. Por isso, em breve estarei alçando voo e vou para a Inglaterra terminar meus estudos por lá. Estou indo atrás desse sonho que está se concretizando – diz, em tom de esperança.
Aliás, é com esperança, ternura, dedicação e muito amor que Duda apresenta seu novo disco, com oito canções que dão conta de revelar uma nova fase da sua vida, que ela tem entendido como um despertar e um desabrochar, como se fosse uma borboleta a sair do casulo.
– O CD abre com uma poesia que conta toda essa trajetória, que não é só minha, mas de todos nós, escrita de um jeito delicado e sutil, mas ao mesmo tempo muito provocativa – observa Duda.
Liberta já está disponível em todas as plataformas digitais. Já o primeiro CD, Luz da Luz, estará a venda no show de hoje. Outra atração da noite, é que os espectadores serão as estrelas da gravação de imagens que futuramente serão finalizadas como videoclipes de cada uma das músicas do CD Liberta.
– É um álbum de oito faixas e infinito amor – sintetiza Duda, que rima com doçura.