Nove anos depois de se apresentar em Caxias, em 2004, com a peça A Primeira Noite de Um Homem, a atriz Vera Fischer volta à cidade na próxima quarta-feira com o espetáculo Relações Aparentes, que será apresentada na quarta-feira, no UCS Teatro, às 20h30min.
Confira as últimas notícias de Cultura e Tendências
O texto do dramaturgo inglês Alan Ayckbourn fala sobre traições e seduções, com um olhar sobre os jeitos de conviver no mundo contemporâneo. Tudo em clima de comédia refinada.
Vera volta agora aos palcos dirigida por Ary Coslov e Edson Fieschi. Em cena, está ao lado de Tato Gabus Mendes, Michel Blois e Anna Sophia Folch. Em entrevista concedida por e-mail, a atriz festeja as boas energias do palco, fala sobre novelas e a tietagem dos fãs. Também planeja a volta à tevê e conta sobre sua faceta de escritora.
Você escolheu este texto para voltar aos palcos?
Na verdade eu não escolhi, ele me escolheu. Quando fui procurada fiquei surpresa. Normalmente, eu produzo as minhas peças. Recebi o convite dos produtores Luciano Borges e Edson Fieschi, que também dirigi a peça junto com meu querido Ary Coslov, que tantos trabalhos juntos na tevê fizemos. Li o texto e vi que estava diante de uma super comedia, inteligente, instigante, e o principal, muito engraçada.
Viver uma personagem madura, assumindo a idade, é o que se coloca também para você em seus 63 anos?
Acho que sim, acho normal que eu faça personagens da minha idade, assim é que funciona. Mas acho também, que principalmente no Brasil, nessa faixa os papeis ficam mais restritos.
Como lida com o assédio dos fãs?
Sempre recebi um grande carinho das pessoas. São muitos anos de troca. Tudo está dentro do contexto, o artista não pode estar desconectado do seu público. Sempre que possível, procuro atender a todos. Na temporada de São Paulo, todos me esperavam na saída para fotos e sempre com muito respeito e admiração.
Você segue escrevendo? Tem novidades?
Escrever se tornou uma necessidade, não paro. Depois de lançar vários livros, escrevi uma peça, Como Ser Feliz Depois dos 60, uma peça otimista, romântica, dramática e muito amorosa. Estou pensando em produzi-la mais tarde.
Há algum projeto seu para a televisão? Sua participação na novela Salve Jorge foi satisfatória?
Renovei meu contrato com a TV Globo e tenho dois projetos para 2016. Quando me lembro da Gloria Perez, autora de Salve Jorge, sempre tenho boas lembranças dela. Admiro a Gloria e sei que ela gosta de mim. Fizemos grandes trabalhos juntas, O Clone, Amazônia e Desejo, que considero o meu melhor papel na TV.
Serviço:
O que: peça Relações Aparentes
Quando: quarta-feira, às 20h30min
Onde: UCS Teatro
Horário: 20h30min
Classificação: 10 anos
Pontos de venda: Virtual Music - Prataviera (3223.6656)
Ingressos: Camarote e plateia baixa, R$120, demais setores, R$100 Sócios do Clube do Assinante do Assinante têm 30% de desconto. Estudantes e idosos têm 50% de desconto.
Teatro
Vera Fischer se apresenta no UCS Teatro quarta-feira com a peça "Relações Aparentes"
A última vez que a atriz esteve em Caxias foi em 2004, com a peça "A Primeira Noite de Um Homem"
GZH faz parte do The Trust Project