As big bands e artistas como Frank Sinatra faziam muito sucesso numa época em que o jazz era considerado um estilo popular. Justamente inspirados num jazz feito para todos - não só para a vanguarda - é que os porto-alegrenses do Quarteto Fool Jazz baseiam seu trabalho. O grupo existe desde 2012 e acrescenta nuances de pop, rock e funk, sem esquecer do samba e dos ritmos latinos, às composições. Eles se apresentam em Caxias neste sábado, às 21h30min, no Zarabatana Café. A entrada é franca e integra programação do projeto Tum Tum Instrumental.
O quarteto encabeça um baita desafio, justamente por tentar protagonizar um retorno do jazz aos braços do público. Para estabelecer uma conexão com quem assiste ao show, o Fool Jazz costuma colocar canções pop bem conhecidas no repertório. Sempre com roupagem jazzística, claro. Entre os títulos que geralmente compõem o setlist estão sucessos como Somebody That I Used to Know (Gotye) e Isn't She Lovely (Stevie Wonder).
O grupo conta com César Haas (guitarra), Silvio Junior (bateria), Cristiano Ludwig (saxofone tenor) e Felipe Kautz (contrabaixo).
O Tum Tum Instrumental está em sua segunda edição. O projeto tem financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e conseguiu captar a verba de R$ 60 mil com o apoio dos patrocinadores Metadados, Guinchos Vanin e Focco Sistemas de Gestão.
As próximas atrações são Gabriel Romano Gonzáles e Grupo (no Zarabatana, dia 28 de junho) e Azymuth (noTeatro Municipal Pedro Parenti, no dia 26 de julho).
Popularizando o estilo
Quarteto Fool Jazz se apresenta neste sábado, em Caxias
Show tem entrada franca
GZH faz parte do The Trust Project