Quando Claudia Leitte subiu no palco do Espaço Multicultural na noite desta quinta-feira, já eram contados 30 minutos de atraso para o início do show. O público, que por pouco não lotou o lugar, já tinha assistido a Janaina Cruz, que competiu na última edição do The Voice Brasil, cantar duas músicas e, impaciente, havia vaiado a demora. Mas quando a cantora pisou no palco para apresentar a turnê Axé Music e dar abertura aos shows nacionais da Festa da Uva, a espera foi compensada.
- Por causa desse atraso, eu prometo que essa noite eu só saio desse palco quando eu tiver tirado o couro de vocês - garantiu.
Claudia animou, rebolou, até sambou, e exibiu folego e carisma durante quase duas horas de show. Acompanhada de quatro bailarinos, Claudia iniciou com Claudinha Bagunceira e Beijar na Boca, passando por Amor Toda Hora e Dia de Farra e do Beijo.
Já com o segundo figurino da noite, Claudia investiu em covers de Billionaire (Bruno Mars) e Samba da Minha Terra (Dorival Caymmi). Em seguida adiantou que ia tocar uma sequencia de músicas do Babado Novo.
- Um homem que esquece das suas origens não é feliz, então eu vou lembrar vocês de onde tudo começou - afirmou.
E embalou o público com Cai Fora e Doce Desejo. Além de animar o público, Claudia esbanjou não só folego, mas simpatia ao aceitar presentes de fãs jogados no palco, pedir aplausos para os seus roadies e fazer muitas piadas. Antes de cantar Amor Perfeito, pediu para todos abraçarem a pessoa que estava do lado e motivou o público a cantar à capela todo o refrão, enquanto ela abandonou o palco para fazer a troca para o terceiro figurino.
No bloco seguinte, não houve descanso. Claudia iniciou com Largadinho, ensinou a dança da Tarrachinha, fez todo mundo pular de um lado para o outro com Caranguejo, emendou dançando o funk Beijinho no Ombro e de quebra arrematou uma piada.
- A gente finge que tá dando beijinho no ombro, mas na verdade é pra conferir a validade (do desodorante).
E logo em seguida antecipou o clima de carnaval com Água Mineral e Safado, Cachorro, Sem-Vergonha.
O quarto figurino, diferente dos três primeiros, era um vestido longo usado para cantar Bola de Sabão em versão acústica. Em seguida, já no encerramento do show, Claudia convidou Janaina Cruz para voltar ao palco, acompanhada do também competidor do The Voice, Xandy Monteiro, para improvisar Desenho de Deus (Armandinho), Você (Tim Maia) e Gostava Tanto de Você (Tim Maia).
Antes de tirar a saia e transformar o vestido longo em um macaquinho, Claudia agradeceu aos patrocinadores e mandou um recado ao prefeito Alceu Barbosa Velho:
- Doutor Alceu Barbosa, um cheiro no seu cangote!
E encerrou com Extravasa, com direito a fumaça, chuva de prata e serpentinas. Depois do show, Claudia contou que não chegou a conhecer o prefeito municipal.
- Não conheci o prefeito, mas soube de tudo o que ele faz aqui. Esse é um povo que valoriza muito a sua cultura - explica - Eu já vim para Caxias na época do Babado Novo, mas não lembro muito bem. Essa vez foi sensacional, público muito colorido, cheio de energia.
Extravasou
"Eu só saio desse palco quando eu tirar o couro de vocês", prometeu Claudia Leitte no show desta quinta-feira, em Caxias do Sul
Cantora fez apresentação de quase duas horas no Espaço Multicultural
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: